09 junho 2013

Quem ama perfume???

Quem não ama um bom perfume? Doce, cítrico, amadeirado... São muitas opções para deixar sua marca e traduzir sua personalidade em um cheirinho gostoso. E como o mundo dos perfumes é cheio de curiosidades, vamos aprender um pouquinho mais sobre esse vicio bom, né pessoa vaidosa e cheirosa...



  Existem pontos chave do corpo para passar o perfume Verdade. Para aumentar a percepção do cheiro, aplique atrás das orelhas, pescoço e pulso (nunca esfregue um pulso no outro, isso muda o cheiro). Esses pontos têm maior irrigação sanguínea e temperatura levemente mais alta, o que permite a evaporação da fragrância de forma mais intensa
O cheiro do perfume pode mudar de pessoa para pessoa Verdade. Cada pessoa já tem um próprio cheiro, resultado de seu tipo de pele, hábitos alimentares, uso de medicamentos, entre outros fatores. Por isso, cada pele pode reagir de um jeito diferente ao perfume, mas essa variação é pouca.
Mulheres não devem usar perfume masculino nunca! Mito. Isso é só uma questão de gosto, não há nada na fórmula que impeça que você use o perfume do namorado! Inclusive, hoje em dia é comum encontrar perfumes classificados como femininos com notas amadeiradas e os masculinos com cheirinhos florais. 

 Existe um "ingrediente secreto" que aumenta a fixação de alguns perfume  Mito. O que determina a fixação é a concentração da essência e das matérias-primas, além da "família olfativa" à qual a fragrância pertence. Notas de vanila, âmbar e madeira são mais duráveis, enquanto os cítricos, que são mais voláteis, evaporam mais rapidamente e duram menos. Tipo de pele e hábitos das pessoas também influenciam na durabilidade de uma fragrância na pele, assim como o clima: em dias mais quentes, o perfume evapora mais rápido!

  Se usar um perfume por muito tempo, vou deixar de sentir o cheiro Verdade. O uso contínuo de um mesmo perfume acaba saturando seu olfato: aí o perigo é que as pessoas ao seu lado continuam sentindo normalmente, mas aí você exagera na dose para sentir o perfume. Evite isso alternando fragrâncias (uma para o dia, outra para a noite, por exemplo).

Perfume só pode ser incolor Mito. A coloração do perfume pode variar de acordo com a ideia do produto (do incolor ao amarelo intenso ou com um tom específico). O corante entra no final do processo de fabricação, e, após ser adicionado, o produto passa por testes de qualidade para chegar a você sem problema algum! Lembra do perfume preto da Lady Gaga (foto abaixo)?
Mesmo depois do prazo de validade, posso continuar usando o produto Mito e verdade. Você até pode usar após o prazo de validade (geralmente entre dois a três anos da fabricação), mas é capaz que o cheiro sofra alterações por conta da oxidação. Essa alteração também pode ocorrer antes do tempo se o produto ficar exposto diretamente à luz, sol e calor.

 Não se deve passar perfume antes de ir à praia Verdade. Apesar de serem testados dermatologicamente, os perfumes podem causar reações de foto sensibilidade em algumas pessoas, ou seja, exposto ao sol direto, o perfume pode causar alergias, manchas, etc. Não é regra que aconteça com todas as pessoas, mas é melhor evitar.

Perfumes de frascos menores costumam ser mais fortes Mito. A qualidade da fragrância nada tem a ver com o tamanho do frasco, e sim com componentes do produto, como concentração de essência, ingredientes utilizados, entre outros aspectos. Não é o tamanho do frasco que faz o perfume ser mais ou menos concentrado.

Não tem problema usar meu perfume comum no cabelo Mito. Os perfumes comuns contam com álcool em sua composição, e, em contato com o cabelo, esse elemento pode provocar ressecamento. Prefira os perfumes específicos para cabelo, que contam com elementos próprios para não agredir o fio.

 Para tirar a dúvida:

Eau de Parfum é o perfume em que a concentração de essência no produto varia de 18% a 20%, é o mais forte de todos! Vem em frascos de médio a pequenos volumes, e com tampas de rolha de vidro ou válvula spray.

Eau de Toilette ou Desodorante Colônia é uma forma mais diluída do perfume, por isso tem um efeito mais fresco. A concentração de essência geralmente está na faixa de 5% a 15%.

Splashes Colônias têm uma concentração de essência de 3% a 5%, suficiente para perfumar de leve. Como esse produto não tem grande fixação, você pode reaplicar a qualquer hora do dia para renovar a sensação de um banho recém tomado.

Umas dicas bem legais :  Fragrâncias frescas, como florais e lavanda, combinam mais com programas durante o dia, num clima quente. Já as orientais e amadeiradas são companheiras de programas noturnos ou temperaturas mais amenas.
 Uma pele hidratada ajuda a reter a fragrância por mais tempo. Após o banho, aposte nos hidratantes sem perfume ou, ainda, em uma loção da mesma linha do perfume que pretende usar. Desta maneira, não correrá o risco de acontecer um “choque de fragrâncias” em sua pele.
 Aplique o perfume a, pelo menos, 20 cm de distância do local alvo. Desta forma, exageros e acidentes são evitados.
 Quando a mulher prende os cabelos, o perfume na altura da nuca fica em evidência com o movimento das madeixas
A importância da pausa. Aguardar até que a fragrância seque é um detalhe muito importante. Na hora da pressa, as pessoas usam o perfume e vestem a roupa logo em seguida, prejudicando a fixação do produto.
 As fragrâncias costumam durar mais no verão do que no inverno. Por isso, nos dias mais frios, vale “caprichar” um pouco mais neste item. Um pouco, apenas. Ao levar em conta essas dicas, não tem erro. Você pode, tranquilamente, sair perfumando o mundo ao seu redor.
Leia mais cheirinho bom
Vaidosos e vaidosas, bom perfume para vocês, beijinho
Essa matéria foi pesquisada nas revistas da editora Abril e no site magazineluiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.